Aprovada abertura de CPI para investigar alimentação escolar
Os vereadores aprovaram na última sessão ordinária o requerimento 1188/13, de autoria dos vereadores Nadim Harfouche (PP) e Eraldo Roggia (PTB) que solicitava a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na aquisição e manutenção de estoques da alimentação escolar das escolas públicas municipais. Dos 18 vereadores presentes, aptos à votação, apenas Jussemar da Silva (PT) se manifestou contrário ao requerimento.
A Câmara apresentará na próxima sessão a lista dos vereadores que farão parte da comissão. A presidência dos trabalhos da CPI ficará a cargo do vereador Eraldo Roggia, uma vez que é prerrogativa dos vereadores que solicitam a instalação da comissão, a direção dos trabalhos.
Aprovado em primeiro turno novo horário das sessões
O projeto de resolução 01/2013, que altera o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, determinando novo horário às sessões ordinárias, foi aprovado na última terça-feira, em primeira votação. A proposta incial, dos vereadores Serginho Kumpfer (PT) e Xandão Gomes (PRB) definia o início das sessões ordinárias (terças e quintas-feiras), às 14 horas, mas emenda acordada entre as lideranças de bancada acabou defendendo a abertura dos trabalhos legislativos às 16 horas.
A proposta deverá voltar à pauta de votação em até 15 dias, já que alterações no Regimento Interno devem ser aprovadas em dois turnos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...