JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 14 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Chuvas afetam quase 80 mil pessoas no RS-JPV Imprenssa Livre -e Band-Chuvas


 Atualizado em sexta-feira, 22 de julho de 2011 - 11h43

Chuvas afetam quase 80 mil pessoas no RS

Temporais atingiram 21 cidades em todo o Estado, deixando 6,5 mil desalojados e mais de 4.000 desabrigados
Ao menos 20 cidades foram atingidas pelas chuvas em todo o Estado / Miro de Souza/ Agência RBS/ AEAo menos 20 cidades foram atingidas pelas chuvas em todo o EstadoMiro de Souza/ Agência RBS/ AE
Quase 80 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. Segundo levantamento divulgado pela Defesa Civil do Estado, 20 cidades sofrem com a ação das cheias.

Até agora, 77.901 pessoas foram atingidas pelas chuvas, sendo que mais de 10 mil tiveram de deixar suas casas. Deste total, 6.582 se abrigaram na residência de amigos ou parentes e 4.286 estão desabrigados.

Seis municípios já decretaram situação de emergência no Estado: Novo Tiradentes, Lajeado, Encantado, Arvorezinha, Bom Princípio e Santa Tereza. Outras 14 apresentaram notificação preliminar, que vem sendo analisadas pela Defesa Civil. Nas 20 cidades, 1.652 edificações foram atingidas.

A situação mais crítica é nos vales dos rios Paranhana, Taquari e principalmente no Caí, onde o volume de água pode superar os seis metros acima do nível normal, como aconteceu em 2007, quando a região enfrentou uma das maiores cheias da história.

Um dos municípios mais atingidos é São Sebastião do Caí, a cerca de 60 km de Porto Alegre. Parte da cidade está inundada e a prefeitura já encaminhou à Defesa Civil Estadual notificação preliminar de situação de emergência.

Os problemas nas estradas continuam. No momento, ao menos 16 rodovias apresentam bloqueios em função de queda de barreiras, alagamentos ou rachaduras na pista.

Problemas

Um dos problemas enfrentados pelas chuvas é a interrupção no fornecimento de água. Segundo a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), o atendimento está prejudicado em São Sebastião do Caí, Montenegro e na localidade de Barreto.

Segundo a Corsan, o corte no abastecimento é provocado pela falta de energia elétrica, já que as distribuidoras são obrigadas a desligar o fornecimento por questões de segurança, determinando a interrupção do funcionamento dos bombeamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar